Flamengo atropela Grêmio no Maracanã e está na final da libertadores

1 Min. de Leitura
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - OCTOBER 23: Gabriel Barbosa of Flamengo celebrates with teammates after scoring during a second leg semi-final match between Flamengo and Gremio as part of Copa CONMEBOL Libertadores at Maracana Stadium on October 23, 2019 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Quando começou o jogo no Maracanã entre Flamengo e Grêmio, numa atmosfera com quase 70 mil torcedores já se imagina um espetáculo de grandes emoções. No começo do 1º tempo foi um jogo equilibrado, competitivo, com ambas as equipes criando oportunidades, até deu a impressão de que a classificação flamenguista à final da Libertadores não seria conquistada com facilidade. Mesmo após o Flamengo ter aberto o placar no fim da etapa inicial, com Bruno Henrique, o jogo ainda parecia ao alcance dos gaúchos. Parecia, mas, a partida mudou e os ventos sopraram em direção ao clube rubro-negro.

Com uma marcação implacável e um contra ataque mortal, Flamengo marcou mais quatro gols, com Gabigol (duas vezes) e com contribuição da dupla de zaga, Pablo Marí e Rodrigo Caio, colocaram o rubro-negro na final da Libertadores após 38 anos, quando foi campeão pela primeira e única vez, fazendo a festa dos quase 70 mil presentes no Maracanã na noite desta quarta-feira (23/10/2019).

A final da Libertadores será disputada no dia 23 de novembro, em Santiago, Chile, no Estádio Nacional. O rival do Flamengo será o River Plate, que se classificou para a decisão após bater o rival Boca Juniors.

Compartilhar Notícia