Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Esporte > Flamengo acerta a contratação de Leonardo Jardim, que é aguardado no Rio nesta terça
Esporte

Flamengo acerta a contratação de Leonardo Jardim, que é aguardado no Rio nesta terça

Ultima atualização: 03/03/2026 10:12 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

O Flamengo acertou a contratação de Leonardo Jardim, que é aguardado no Rio de Janeiro nesta terça-feira. O treinador foi contratado para substituir Filipe Luís, demitido após a goleada por 8 a 0 sobre o Madureira, na semifinal do Campeonato Carioca. O contrato, a princípio, será até o fim de 2027.

Clube e estafe do treinador já vinham alinhando os detalhes desde antes de Filipe ser avisado sobre a demissão. O ex-lateral ficou sabendo logo depois da entrevista coletiva no Maracanã. Jardim deve ter o primeiro contato com o elenco durante a tarde, em treino no Ninho do Urubu. O grupo teria folga, mas os planos mudaram.

Desde que deixou o Cruzeiro em dezembro, Jardim estava afastado do futebol por questões particulares. Na época, ele deu uma entrevista e se emocionou ao falar sobre a família, anunciando que faria uma pausa na carreira de treinador para “preservar a saúde física e mental.” O vínculo no clube mineiro era até o fim de 2026, mas ele acionou a cláusula para não ficar.

Pelo Cruzeiro, Leonardo Jardim chegou até a semifinal na Copa do Brasil e terminou em terceiro na Série A, conseguindo vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2026. Ao todo, foram 55 jogos, 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas.

Leonardo Jardim era um dos nomes preferidos do presidente Bap desde o fim do ano passado. O mandatário chegou a entrar em contato com o treinador quando a negociação da renovação de Filipe Luís ficou complicada, mas as partes cederam e houve acordo.

Leonardo Jardim iniciou a carreira no futebol português e fez sucesso no Monaco, entre 2014 e 2020m quando trabalhou com Mbappe. Ele também teve passagens por clubes árabes, como Al-Hilal, Al-Rayyan, entre outros./ge

(Foto: Reprodução)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

Esporte

Flamengo x Independiente Medellín: onde assistir ao vivo, horário e escalações

16 de abril de 2026
Esporte

Pedro desequilibra, faz dois gols e Flamengo vence o Fluminense no Fla-Flu

13 de abril de 2026
Esporte

Fluminense x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e escalações

12 de abril de 2026
DestaquesEsporte

Luis Roberto se afasta das transmissões da Globo para tratar tumor e ficará fora da Copa do Mundo

8 de abril de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?