Fla ‘engorda’ a lista de contratempos para os próximos jogos do Brasileiro

4 Min. de Leitura

O Flamengo não vive uma tarde serena após o empate em 1 a 1 com o Grêmio, na última noite, pela partida de ida semifinais da Libertadores. O clube informou que o Arrascaeta e Filipe Luís tiveram lesões graves detectadas no joelho esquerdo. O uruguaio, aliás, terá que passar por uma artroscopia – em lesão similar a de Vitinho, que retornou em aproximadamente um mês.

Com isso, além da preocupação quanto ao jogo da volta da Libertadores, no dia 23 de outubro, as dores de cabeça de Jorge Jesus se voltam para o Campeonato Brasileiro, tendo em vista, também, a Data Fifa e problemas por suspensão.

Para o jogo deste fim de semana, contra a Chapecoense, por exemplo, Jesus não poderá contar com Gabigol, suspenso por causa de três cartões amarelos –
Willian Arão, Bruno Henrique, Pablo Marí e Piris estão pendurados, a título de curiosidade. Jesus já havia respondido sobre Gabriel de fora por três jogos.

– Se você perde o artilheiro do Brasileiro, claro que é uma perda. Mas precisamos buscar respostas para dar a equipe. Perdemos pelo terceiro amarelo, pelos jogos da Seleção, e vamos ter que buscar respostas. Neste momento, vou pensar no jogo de quarta-feira quando chegar em casa. Isso que me preocupa agora – comentou o Mister, após o empate com o São Paulo.

Em relação a lesionados, Arrascaeta e Filipe Luís se juntam a Lincoln e Diego Ribas, todos ainda sem prazo de retorno, no departamento médico. O primeiro era esperado para entrar em campo antes de amistosos da seleção uruguaia.

Por falar em amistosos de seleções, a Data Fifa fará com que o contratempo em relação a Gabigol se prolongue. A serviço do Brasil, o camisa 9 não enfrentará o Atlético-MG e o Athletico-PR, dias 10 e 13 deste mês. Rodrigo Caio, outro recém-convocado por Tite, idem.

Um dos possíveis substitutos de Arrascaeta, Reinier, após acordo entre Fla e CBF, estará disponível durante a Data Fifa e, por isso, só se apresentará à Seleção Brasileira sub-17 para o Mundial da categoria posteriormente, justamente para amenizar os buracos deixados pelas outras convocações.

O torneio será disputado do dia 26 de outubro a 17 de novembro. A aguardar se o Rubro-Negro voltará a contatar a CBF pela liberação integral de Reinier, já que Arrascaeta só deve retornar em meados de novembro – e perderá o jogo da volta contra o Grêmio, pela Libertadores, no dia 23 de outubro.

Acredite, torcedor: o cenário poderia ser mais tenebroso. Isso porque, Gerson, outro a deixar o gramado da Arena do Grêmio com dores, não teve lesão detectada. Foram “apenas dores musculares”, de acordo com o Flamengo.

Com isso, Gerson seguirá com a delegação para Chapecó, nesta sexta, dois dias antes do enfrentamento com o Verdão – domingo, às 11h. Jesus terá dores de cabeça para se virar nas escalações dos próximos jogos. Elenco à prova./Lance

Compartilhar Notícia