Final do Campeonato Carioca: tudo o que você precisa saber sobre Vasco x Flamengo

3 Min. de Leitura

Vasco e Flamengo começam a decidir neste domingo, às 16h, o Campeonato Carioca de 2019. Mandante, o Cruz-Maltino optou por levar o jogo para o Estádio Nilton Santos, o que, aparentemente, esvaziou um pouco o interesse do torcedor. Cerca de 11 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. A segunda e decisiva partida será no Maracanã, no dia 21.

Foi um campeonato marcado por um regulamento complicado, mas a decisão não tem mistério. Quem tiver o melhor saldo de gols nos dois jogos leva o título. Em caso de igualdade após 180 minutos, o Campeonato Carioca será decido na disputa por pênaltis.

Vasco – técnico Alberto Valentim

Alberto Valentim contará com quase força máxima para a decisão. A ausência fica para Rossi, que não se recuperou de uma lesão na coxa direita. No seu lugar o técnico deve manter Yago Pikachu. A grande novidade na escalação vai ser a presença de Maxi López entre os titulares. O argentinou entra na vaga de Tiago Reis.

Se por um lado o Vasco lamenta a ausência de Rossi, pelo outro comemora a volta do capitão Leandro Castán. O zagueiro chegou a desfalcar o time nas duas últimas partidas, mas já está recuperado de lesão na coxa esquerda.

Quem está fora: Rossi (lesionado)

Flamengo – técnico Abel Braga

Após cumprir suspensão na Libertadores no meio de semana, Gabigol volta ao time. A dúvida é quem sai. Substituto do camisa 9 contra o San José, Arrascaeta foi muito bem e ganhou pontos. Dor de cabeça para o treinador. Diego e Bruno Henrique são os mais cotados caso Abel Braga opte por começar com o uruguaio, mas dificilmente o técnico sacará seu capitão do time, justamente em uma final. Uma novidade fica no banco. Recuperado de lesão na coxa, Lincoln foi relacionado pela primeira vez por Abel.

Quem está fora: Piris da Motta (lesionado)

Rodrigo Nunes de Sá apita o jogo, auxiliado por Silbert Sisquim e Thiago Farinha. Rorigo Carvalhães será o árbitro de vídeo./ge

Compartilhar Notícia