A partida final da Libertadores nesta quarta-feira entre Grêmio e Lanús pode apresentar uma novidade. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) comunicou as federações do Brasil (CBF) e Argentina (AFA) que uma quarta substituição de jogadores será permitida caso a decisão chegue à prorrogação, após os 90 minutos.
– Conforme o estabelecido no artigo 12.3 do regulamento da competição, em caso de disputa de prorrogação, uma quarta substituição poderá ser efetuada excepcionalmente no dito período – diz o comunicado divulgado no site da Conmebol.
Grêmio e Lanús se enfrentam a partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio La Fortaleza, na Argentina. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o time gaúcho joga por um empate para ser tricampeão da América. Já o time argentino precisa vencer por dois ou mais gols para conquistar o título inédito. Se vencer por um gol, a decisão vai para a prorrogação. E caso persista a igualdade, para a cobrança de pênaltis.
LANÚS X GRÊMIO – FINAL DA LIBERTADORES
- Local: Estádio La Fortaleza, em Lanús.
- Data e hora: quarta-feira (29), às 21h45 (de Brasília).
- Provável time do Lanús: Andrada; José Gómez, Rolando García, Herrera e Maxi Velázquez; Marcone, Pasquini e Román Martínez; Alejandro, Lautaro Acosta e José Sand.
- Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Bressan e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Ferandinho; Lucas Barrios.
- Desfalques do Lanús: Braghieri, Ibáñez, Canuto e Di Plácido.
- Desfalques do Grêmio: Kannemann, Marcelo Oliveira, Maicon e Douglas.
- Trio de arbitragem: O paraguaio Enrique Cáceres apita a decisão, auxiliado pelos compatriotas Eduardo Cardozo e Juan Zorrilla.
- Tranmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Mauricio Saraiva e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Luiz Carlos Jr, Lédio Carmona e Muricy Ramalho).
(GE)