Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Esporte > Filipe Luís “fica sem fôlego” em 1º treino no Monaco e arrisca falar francês na apresentação
Esporte

Filipe Luís “fica sem fôlego” em 1º treino no Monaco e arrisca falar francês na apresentação

Ultima atualização: 08/07/2026 11:00 AM
Redação
Compartilhar
5 Min. de Leitura
Compartilhar

“Encantado. Estou muito feliz de estar aqui. Vou falar com vocês em francês em breve. Darei o meu melhor”, disse em francês o esforçado aluno do idioma Filipe Luís em sua apresentação no Monaco, antes de iniciar suas declarações em inglês. O ex-treinador do Flamengo, que foi anunciado na última terça-feira, fez nesta quarta seu primeiro treino com a equipe e falou com a imprensa na sequência.

— Foi uma decisão fácil quando Monaco me chamou. Eles realmente me quiseram, compraram minha ideia. O projeto é organizado e nossas ideias combinam. Outros clubes me chamaram. Mas eu sou uma pessoa de ambição muito grande. Eu conversei muito com o Monaco sobre minha forma de jogar e nossas ideias se conectaram muito facilmente. E a liga francesa é top-3 do mundo hoje, muito atrativo estar aqui.

Filipe Luís chegou a ser especulado em outros times, como o Bayer Leverkusen. O ex-Flamengo oficializou o vínculo até junho de 2028 com o Monaco e inicia sua primeira experiência no comando de um clube fora do Brasil. O jornal L’Équipe destacou forma física de Filipe afirmou que ele chegou a “ficar sem fôlego” na primeira atividade.

— Filipe Luís e sua equipe iniciaram oficialmente a pré-temporada na manhã de quarta-feira, com 33 jogadores. Falando com o elenco em inglês, o ex-jogador da seleção brasileira, cuja forma física reflete seus tempos de jogador, buscou imediatamente energizar a equipe, chegando a participar dos exercícios e, por vezes, ficando sem fôlego. O tom foi dado em Mônaco — disse o L’Équipe.

No Monaco, Filipe Luís vai substituir Sébastien Pocognoli, belga que deixou o time no fim da temporada depois de sete meses. Na coletiva, ele explicou a ideia de participar das atividades junto com os jogadores.

— Eu tenho muita energia. Eu acho que quando eu estou junto dos jogadores nas atividades é mais fácil. É como me sinto mais confortável de treinar meus jogadores. Sinto que é mais fácil para eles entenderem quando estou com eles, praticando com eles e parando para corrigir sempre que preciso. É um processo, temos que treinar, porque tem muitas coisas para ensinar das minhas ideias. Eu me sinto confortável participando com eles e os jogadores gostam. Eu espero que eles gostem — disse Felipe.

“Pogba é um jogador especial”

Filipe vai trabalhar com Paul Pogba, campeão do mundo com a França, em 2018, ex-Manchester United e Juventus. O brasileiro disse que conversou especialmente com o volante, que tem tido problemas físicos nos últimos anos e passou dois anos afastado do futebol por suspensão após doping.

— Eu falei com ele, com certeza. Falei com quase todos os jogadores e nos próximos dias falaremos com todos individualmente. Mas ele é um jogador especial, tem uma carreira incrível, campeão mundial. É um grande ídolo na Frnaça. Agora ele começa a pré-temporada desde o início, mas quando se chega ao time, ninguém é mais importante do que o time. Paul Pogba pode ajudar. Tem muita qualidade e esperamos que ele possa voltar ao nível que todos conhecem. Será uma grande ajuda para nós, mas queremos ajudá-lo a voltar a este nível.

A equipe encerrou a campanha de 25/26 na sétima posição do Campeonato Francês, com 16 vitórias em 34 jogos e com vaga garantida para as classificatórias da Liga Conferência. O Monaco caiu nos playoffs das oitavas da Champions, para o PSG, e nas oitavas da Copa da França, para o Strasbourg.

Filipe estava sem contrato desde que foi demitido do Flamengo, em março de 2026. A saída dele foi confirmada poucas horas depois da vitória por 8 a 0 sobre o Madureira, que classificou a equipe para a final do Campeonato Carioca. Naquele momento, o clube vivia o pior início de temporada nos últimos 10 anos, com a perda dos títulos da Supercopa do Brasil para o Corinthians e da Recopa Sul-Americana para o Lanús, da Argentina.

O Flamengo foi o primeiro clube em que Filipe Luís trabalhou como treinador. Ele se aposentou como atleta em novembro de 2023 e em março do ano seguinte assumiu o elenco sub-17, com quem conquistou a Copa Rio. Em junho de 2024, o ex-lateral se tornou técnico do sub-20 e foi campeão do Mundial da categoria. O comando do time profissional veio em setembro, para substituir Tite./ge

(Foto: Reprodução)

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesEsporte

Quartas da Copa do Mundo 2026: veja os confrontos e o chaveamento até a final

8 de julho de 2026
DestaquesEsporte

Messi ressuscita a Argentina, vira jogo perdido e coloca campeã nas quartas

7 de julho de 2026
Esporte

Só um jogador volta ao Brasil no voo fretado da CBF após eliminação na Copa do Mundo

7 de julho de 2026
Esporte

Noruega tem surto de gripe após eliminar o Brasil e antes de enfrentar a Inglaterra na Copa do Mundo

7 de julho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?