/Fetraece: presença efetiva das mulheres marca as manifestações do Dia do Trabalhador

Fetraece: presença efetiva das mulheres marca as manifestações do Dia do Trabalhador

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) participaram ativamente da caminhada neste dia 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, na capital cearense. De acordo com os organizadores cerca de 20 mil pessoas marcaram presença na caminhada que neste ano contou com uma participação mais efetiva das mulheres.

O presidente da Fetraece, Raimundo Martins, considerou muito positiva a participação das mulheres neste evento do Dia do Tabalhador. “Elas estão cada vez mais presentes e empenhadas na defesa dos seus direitos. A reforma da Previdência proposta pela governo vai unir cada vez mais a classe trabalhadora. Estamos aqui para dizer não a reforma da Previdência e continuar firme na defesa da bandeira Lula Livre.” Destaca Raimundo.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

O protesto ocorreu de maneira pacífica. Ao final do evento os manifestantes acompanharam shows musicais nas proximidades do Centro Cultural Belchior. Os organizadores do evento estimam que cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes.

(Fotos: Janes P. Souza)

Comente com Facebook