Fetraece participa de Audiência Pública em Santa Quitéria e Porteiras

1 Min. de Leitura

A Federação de Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) vem intensificando a participação nos debates sobre a reforma da Previdência. A secretária de Jovens da Fetraece, Milena Camelo, participou nesta terça-feira (09/04), em Santa Quitéria, de audiência pública sobre a proposta da reforma da Previdência apresentada pelo Governo Bolsonaro.

Na proposta, o governo Federal quer elevar a idade da agricultora para se aposentar, além de obrigar a pagar 600 reais anualmente para a Receita Federal.

Na manhã desta quarta-feira (10/04) foi a vez do município de Porteiras realizar o debate sobre as propostas da nova Previdência. A mobilização contou com a participação de dezenas de trabalhadores e trabalhadoras Rurais. A Fetraece estava representada pelo coordenador regional no Cariri, Joathan Magalhães.

O presidente da Fetraece, Raimundo Martins, tem dividido os trabalhos em equipe para cobrir um maior número de municípios cearenses, buscando repassar as informações aos trabalhadores e trabalhadoras rurais sobre os seus direitos e a importância da mobilização popular para garantir a vitória da classe trabalhadora em relação a proposta da reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional.

 

Compartilhar Notícia