Ferroviário e Globo FC empatam e seguem em situação complicada na Copa do Nordeste

4 Min. de Leitura

Ferroviário e Globo FC se complicaram ainda mais na Copa do Nordeste. As equipes empataram por 0 a 0 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em jogo válido pela terceira rodada e seguem sem vencer na competição. Esse foi o primeiro ponto dos dois times, que precisam ter grande desempenho nas três rodadas finais do Grupo B para conseguirem a classificação para a segunda fase. Fraco tecnicamente, o jogo teve dois tempos distintos. No primeiro, as equipes se estudaram muito e pouco deram dinâmica ao confronto, que só teve uma chance clara do Globo FC nos minutos iniciais. Na segunda etapa, o Ferroviário foi melhor, criou algumas boas oportunidades, mas esbarrou na boa partida do goleiro Rafael, da Águia.

O Globo FC parecia iniciar a partida com mais ímpeto. Logo aos três minutos de jogo, Erick deixou André na cara do gol, mas o atacante perdeu a chance mais clara do primeiro tempo. Depois disso, os times se estudaram bastante. O jogo ficou preso no meio de campo e pouco atrativo. Nos 15 minutos finais, as chances reapareceram, mas sem domínio de qualquer lado. Em cruzamento na área, Gedson subiu bem, mas cabeceou pra fora. O Ferroviário respondeu em chute de Clemer que Rafael fez boa defesa.

O jogo ganhou outro cenário no segundo tempo. O Ferroviário se lançou mais ao ataque na busca da vitória. Logo no início, Batata desperdiçou uma boa chance na cara de Rafael.O goleiro do Globo FC precisou trabalhar novamente e fez uma bonita defesa em bela falta cobrada por Romário. Rafael apareceu mais uma vez em chute de Diego Silva. O Globo FC chegou em grande lançamento que encontrou Geovane na área. O lateral desviou e Léo foi providencial na defesa para evitar o gol da Águia.

Com o empate, Globo FC e Ferroviário chegaram aos seus primeiros pontos na competição. Praticamente eliminados, as equipes seguem nas duas últimas posições do Grupo B, com um ponto cada – o ABC lidera e o Vitória é vice. O Peixe fica na última posição por conta do saldo de gols: tem cinco negativo contra três negativo do Globo FC.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 10 de março, na próxima rodada da Copa do Nordeste. Os times se enfrentam no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 18h15.

O Ferroviário está há sete jogos sem perder no ano – seis deles desde a chegada do técnico Ademir Fonseca. Ao todo, o time segue invicto há quatro jogos no Campeonato Cearense, dois na Copa do Brasil e um na Copa do Nordeste.

A arbitragem teve participação do segundo tempo de jogo com dois erros. O auxiliar Fernando Antônio da Silva Júnior no segundo tempo da partida assinalou um impedimento irregular do Globo FC. O atacante Alex Sandro foi lançado na área em posição legal, mas foi assinalado impedido. O lateral-direito Batata dava condições ao atacante.  O jogador ficaria na cara do goleiro Léo. Já o Ferroviário reclamou do agarrão do zagueiro Negretti no atacante Rodrigo Rodrigues dentro na área, que não foi marcado pelo árbitro Luiz Cláudio Sobral./ ge

Compartilhar Notícia