Fernando Sobral destaca valor do Ceará para final: “Espírito de garra”; veja provável time

4 Min. de Leitura

Faltando pouco mais de 24 horas para o segundo e decisivo jogo da final da Copa do Nordeste, o elenco do Ceará finalizou a preparação para o duelo na tarde desta segunda-feira (03/08) no CT do Vitória, em Salvador. Para conseguir levantar o bicampeonato, Fernando Sobral enumera os requisitos cruciais no desempenho do Alvinegro dentro de campo.

– Acho que a gente tem que manter essa evolução, o nosso espírito de garra, de união. A gente precisa melhorar na hora de chegar ao ataque, finalizar nossas jogadas para não dar o contra-ataque para eles porque eles têm o contra-ataque muito rápido. A gente tem que chegar lá e terminar os nossos ataques, se conseguir terminar em gol melhor ainda – pontua o atacante.

No Ceará desde o início de 2019, Fernando Sobral acredita que o melhor momento dele com a camisa alvinegra é sob o comando de Guto Ferreira. Autor do primeiro gol do Vovô no jogo contra o Bahia, o atacante credita ao treinador a regularidade das boas atuações e pede que o time mantenha os pés no chão para conseguir ser efetivo na decisão.

– Acho que a confiança que ele deposita em mim, ele me dá um pouco mais de liberdade, acho que tenho feito o meu papel muito bem tanto defensiva quanto ofensivamente. Tenho procurado essa evolução tecnicamente que é um dos pontos que eu mais me cobro. Sei que todos esperam mais de mim disso. Com essa sequência, acredito que tenho tudo para buscar ainda mais a perfeição – destaca.

– Esse momento que a gente está vivendo, fazendo os jogos em alto nível, conseguindo vencer e convencer também, acho que é o principal motivo de estar me doando ao máximo e ter meu trabalho reconhecido, acho que esse momento é o meu melhor com a camisa do Ceará. Acho que ter feito uma vantagem em cima do Bahia, sabemos que não tem nada ganho ainda, mas vamos com humildade para conquistar o nosso objetivo – completa o atleta.

Para enfrentar o Bahia, o técnico Guto Ferreira deve manter a base do time que jogou no sábado (1º). O treinador não vai poder contar com Tiago Pagnussat, por questões contratuais envolvendo a equipe baiana, além de Charles. O volante levou o terceiro amarelo e é desfalque para o confronto. Para a vaga, William Oliveira deve ser o titular.

O provável do time do Ceará para enfrentar o Bahia deve ser: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira, Fabinho e Vinícius; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber.

O Vovô enfrenta o Bahia nesta terça-feira (4), às 21h30 no Pituaçu, pelo segundo jogo da Copa do Nordeste. Pela vantagem conquistada no primeiro confronto, o Ceará pode empatar ou perder por um gol de diferença que se sagra bicampeão. Vitória por dois gols de diferença a favor do Tricolor baiano leva a decisão do título para os pênaltis./ge

Compartilhar Notícia