Fernanda Gentil sofre com paralisia facial e faz alerta sobre a doença

2 Min. de Leitura

Fernanda Gentil informou os fãs e seguidores que está sofrendo com uma paralisia facial. Em vídeo divulgado em seu canal do YouTube, a jornalista falou sobre os primeiros sinais da doença.

Ela afirmou que, ao encontrar o filho Gabriel, de 7 anos de idade, sentiu algo diferente. “Quando ele chegou, eu obviamente agarrei ele, abracei, beijei, espremi, e senti que fiquei com a boca meio dormente. Passou aquela euforia toda, esqueci, distrai”, disse.

A situação se agravou no dia seguinte, durante o trabalho. “Comecei a mandar vários beijos e não saia, a boca não firmava, sabe?”, explicou. A preocupação aumentou quando percebeu que metade de seu rosto não respondia como deveria. “Percebi que o lado da esquerda, que era justamente o que estava incomodando a minha boca, não estava correspondendo com o lado da direita”, relatou.

Em conversa com a esposa Priscila Montandon, Fernanda Gentil decidiu buscar orientação médica e foi diagnosticada com Paralisia de Bell, uma paralisia parcial do rosto. “Não tem uma origem certa do que pode causar, tem várias opções. Estresse pode ser uma delas, mas também é uma possibilidade o vírus da herpes, que eu tenho [no meu corpo]”, revelou.

Logo depois, no vídeo, a jornalista conscientizou sobre a doença. “É para alertar vocês a ouvirem muito os sinais do corpo de vocês. Não silenciarem nada, não negarem nada, fingirem que não estão vendo.”Play Video

“Não vai eliminar esse problema, muito pelo contrário, vai aumentar esse problema. Então se você tem uma coisa que você acha que não está legal, vai procurar uma ajuda, uma orientação médica, para você investigar”, aconselhou./Metrópoles

(Foto: reprodução)

Compartilhar Notícia