Fernanda Gentil ironiza Copa da Rússia no Encontro e dá o que falar

2 Min. de Leitura

A Copa do Mundo de 2018 começa nesta quinta (14), na Rússia, e Fátima Bernardes já está pronta para o Mundial. No Encontro desta quarta (13), a apresentadora conversou com Fernanda Gentil, que está em Moscou para acompanhar o campeonato. No bate-papo, a jornalista roubou a cena ao fazer um comentário pra lá de irônico sobre as diversas regras impostas pelo país europeu aos turistas.

Cerca de 60 000 brasileiros compraram ingressos para ir a Rússia. O governo brasileiro acabou lançando um guia consular do torcedor brasileiro com várias recomendações de comportamento, porque existem muitas diferenças culturais“, disse Fátima.

A apresentadora, então, questionou o tratamento dado à comunidade LGBT: “Desde 1993 não é crime um relacionamento com pessoas do mesmo sexo, mas existe outra lei de 2003 que diz que você também não pode fazer propaganda disso, ou seja, no fundo é uma proibição a manifestações públicas de afeto, de carinho“.

Fernanda, então, falou sobre as regras russas: “Fátima, é mais ou menos assim: cada casa tem uma regra. Você não chega na casa da pessoa e vai se comportar de qualquer maneira. Você pergunta se tem que tirar o sapato para pisar na sala, se pode abrir a geladeira. Então aqui é a regra deles, sim“, disse a jornalista, revelando que há uma multa de 200 a 4 000 reais para quem desobedecer a lei de 2003. “O que eles julgam? Que menores de idade não podem ver pessoas do mesmo sexo fazendo carinho uma na outra“.

Na teoria tem essa orientação, sim, essa restrição de várias questões, mas, na prática, durante a Copa principalmente, a gente vai vendo no dia a dia. É importante a gente chegar orientado. Eu, por exemplo, tô aqui bem na atividade, tô bem menininha“, disparou a jornalista, levando Fátima Bernardes às gargalhadas./ Veja SP

Compartilhar Notícia