Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Ceará > Feriado de Corpus Christi no Ceará terá predominância de céu claro e tendência de baixa umidade do ar
Ceará

Feriado de Corpus Christi no Ceará terá predominância de céu claro e tendência de baixa umidade do ar

Ultima atualização: 31/05/2018 1:08 PM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

A previsão para o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (31), é de céu entre parcialmente nublado e claro ao longo do dia em todas as regiões do Ceará. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), há ainda tendência de baixa umidade relativa do ar.

A partir da análise de imagens de satélite e de informações de modelos numéricos realizada nesta quarta-feira (30), o Estado apresenta poucas nuvens neste momento, o que interfere na possibilidade de chuvas.

Nesta quinta, a previsão é que a umidade relativa do ar fique abaixo dos 30%, ou seja, o tempo ficará seco. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera estado de observação os níveis de 40% a 31%. Quando a umidade atinge índices abaixo dos 30%, há estado de atenção. Se a umidade atingir níveis entre 20% e 12%, ocorre o estado de alerta.

Para quarta, véspera do feriado, não houve chuvas. Foi observado áreas de áreas de instabilidade no setor norte da região Nordeste associadas ao posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que se encontra afastada do Ceará. O cenário é típico do fim da quadra chuvosa.

Apesar da pouca possibilidade de precipitações entre hoje e amanhã, as condições apontam um cenário mais favorável para a próxima sexta-feira (1º). Conforme a Funceme, para este dia a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e na região Jaguaribana./G1

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

CearáDestaques

AtlasIntel/Focus: Elmano tem 48,5% e Ciro 48%, números apontam empate técnico no Ceará

21 de setembro de 2026
CearáDestaques

Semáforos apagados causam congestionamentos na Avenida 13 de Maio, em Fortaleza

21 de setembro de 2026
CearáDestaques

Confira oportunidades de emprego e concursos com inscrições abertas no Ceará nesta segunda-feira (21)

21 de setembro de 2026
CearáDestaques

Polícia procura namorado de estudante de direito encontrada morta em Fortaleza

20 de setembro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?