Ex-presidente Fernando Henrique, diz que “maltratar quem preside a Câmara é caminho para o desastre”

1 Min. de Leitura
Brasil, São Paulo, SP. 30/01/2009. Fernando Henrique Cardoso, presidente do conselho de administração da Fundação Osesp, comenta a demissão do maestro John Neschling do comando da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, no Salão Camargo Guarnieri, na Sala São Paulo. - Crédito:VALÉRIA GONÇALVEZ/AGÊNCIA ESTADO/AE/Codigo imagem:64491

Depois da troca de farpas públicas entre o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) e o presidente Jair Bolsonaro sobre quem deve assunir o comando da reforma da Previdência, em que ambos procuram jogar a responsabilidade de um para o outro. De um lado, Rodrigo Maia diz que o presidente Jair Bolsonaro precisa deixar o Twitter e assumir o governo. De outro, o presidente Jair Bolsonaro diz que a responsabilidade de aprovar o projeto da reforma da Previdência cabe ao Congresso e que não vai ceder aos caprichos da “velha política”.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou a sua rede social para fazer um alerta:

“Paradoxo brasileiro: os partidos são fracos, o Congresso é forte. Presidente que não entende isso não governa e pode cair; maltratar quem preside a Câmara é caminho para o desastre. Precisamos de bom senso, reformas, emprego e decência. Presidente do país deve moderar não atiçar. Escreveu o FHC.

Compartilhar Notícia