Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Esporte > Everton Ribeiro se torna o principal ‘sacrificado’ no início da Era Domènec
Esporte

Everton Ribeiro se torna o principal ‘sacrificado’ no início da Era Domènec

Ultima atualização: 20/08/2020 9:52 AM
Redação
Compartilhar
4 Min. de Leitura
Compartilhar

Em quatro jogos de Domènec Torrent sob o comando do Flamengo, a inconsistência coletiva tem marcado a primeira impressão do time comandado pelo catalão, que busca alternativas ao longo dos jogos para que os resultados sejam positivos. As alternativas não têm dado resultado e, até aqui, Everton Ribeiro é o principal “sacrificado” neste início trajetória e readaptação.

Explica-se: Everton Ribeiro é quem mais vezes foi substituído por Torrent. Ao todo, foram três substituições do camisa 7, que, titular em todos os quatro jogos do Brasileirão, só não deixou o gramado em uma oportunidade – na única vitória na competição, por 1 a 0, contra o Coritiba.

Na entrevista coletiva após o jogo da última noite, um suado empate em 1 a 1 com o Grêmio, Domènec Torrent foi questionado acerca da saída de Everton Ribeiro, destaque e criador da melhor chance do Rubro-Negro na etapa inicial.

A justificativa do técnico está alinhada ao quesito tático. Para o treinador, que tem escalado quatro atacantes para superar cenários adversos, com dois extremos e duas referências na área, Ribeiro tem saído em desvantagem pois, com ele e Arrascaeta, não há amplitude para a execução de sua variação tática.

– Ele (Everton Ribeiro) estava bem. Mas eu precisava abrir o campo. Para abrir o campo prefiro jogar com jogadores rápidos. Everton joga bem entre linhas, mas quando se quer jogar com 4-2-4, as qualidades de Vitinho e Bruno são outras. Estou muito feliz com Everton, mas você precisa fazer uma mudança tática e mudar rapidamente e decidir rapidamente que jogadores são melhores para nós. Estava feliz com Everton e Arrasca, mas quando você quer fazer uma variante tática, estamos buscando jogadores desta qualidade. Bruno pode jogar aberto, Vitinho também – explicou Dome.

A título de comparação, ao longo de todo o segundo semestre de 2019, quando o Fla arrancou para dois títulos de peso, com Jorge Jesus, Everton Ribeiro foi substituído oito vezes em 34 jogos. São contextos e ideias distintas, mas a atual recorrência quanto ao capitão não deixa de chamar a atenção.

PRÓXIMO JOGO

Para retornar aos trilhos e ir atrás da segunda vitória no Brasileirão, o Flamengo, agora, terá um clássico pela frente: diante do Botafogo, domingo, às 11h, no Maracanã. O duelo será válido pela quinta rodada da competição.

AS SUBSTITUIÇÕES NA ERA DOME

Contra o Atlético-MG: Arrascaeta (entrou Pedro), Everton Ribeiro (entrou Michael) e Gerson (entrou Vitinho)

Contra o Atlético-GO: Gustavo Henrique (entrou Rafinha), Vitinho (entrou Pedro), Everton Ribeiro (entrou Arrascaeta) e Gabigol (entrou César)

Contra o Coritiba: Bruno Henrique (entrou Pedro) e Gabigol (entrou Diego)

Contra o Grêmio: João Lucas (entrou Renê), Everton Ribeiro (entrou Vitinho) e Gerson (entrou Pedro)

MAIS SUBSTITUÍDOS

Everton Ribeiro: 3 vezes

​Gabigol: 2 vezes

Gerson: 2 vezes

Bruno Henrique: 1 vez

Arrascaeta: 1 vez

​Vitinho: 1 vez

Gustavo Henrique: 1 vez

João Pedro: 1 vez / Lance

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesEsporte

Copa do Mundo define hoje últimas vagas no mata-mata; veja quem pode avançar e os cenários

27 de junho de 2026
DestaquesEsporte

Cabo Verde faz história, avança na Copa e vai enfrentar a Argentina

27 de junho de 2026
DestaquesEsporte

Jogos de hoje na Copa do Mundo: onde assistir ao vivo

26 de junho de 2026
Esporte

Alex Escobar deixa cobertura da Copa do Mundo 2026: ‘Não me sinto seguro para seguir’

26 de junho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?