De acordo com o parlamentar no último dia 2 de julho, o Ministério Público Estadual, Fiec e Sesi iniciaram uma busca ativa pelos bairros de Fortaleza. Esse trabalho irá percorrer 16 localidades com uma unidade móvel para auxiliar a população que tem alguma dificuldade em acessar a plataforma Saúde Digital e realizar o cadastro da vacinação.
Evandro Leitão destacou ainda que na última segunda-feira, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza iniciou também o cadastro de cidadãos na sede da instituição e na Faculdade CDL, no Centro da capital. Ao longo da semana, a Casa do Cidadão instalada no Parlamento Estadual tem auxiliado no cadastro daqueles que procuram o órgão para tratar de documentos emitidos pelo Estado.
“Aos poucos, todas as 16 instituições do Pacto Contra o Coronavírus vão se engajando nessa luta contra a pandemia no Estado.” Destaca Evandro Leitão. O parlamentar adiantou ainda que as ações serão expandidas para o interior do Estado, a ideia é percorrer 12 municípios cearenses, visando realizar o cadastro da população para vacinação contra a Covid-19.
Evandro Leitão encerrou a sessão pedindo um minuto de silêncio ao plenário, em respeito às mais de 22 mil mortes no Ceará e 524.000 mortes no Brasil, em decorrência da Covid-19.