Evandro Leitão deverá se filiar ao PT no próximo sábado

3 Min. de Leitura

A costura política de bastidores já apontava uma futura filiação de Evandro Leitão ao Partido dos Trabalhadores, contudo, esse cenário ganhou força nesta última semana e deve ser confirmado no próximo sábado (16/12) em evento que está sendo programado para novas filiações da legenda de olho nas eleições de 2024.

A informação foi confirmada pelo líder do governo Lula (PT) na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT). Segundo o deputado, o ato selando a filiação de Evandro deve contar ainda com o anúncio de migração de uma série de prefeitos cearenses ao partido. O partido ainda avalia o horário e local do evento que oficializará as filiação.

Evandro Leitão chega a legenda com status de pré-candidato a prefeito de Fortaleza, com apoio do ministro da Educação Camilo Santana e do governador Elmano de Freitas (PT) para a disputa de 2024. A candidatura do deputado, no entanto, ainda depende do processo interno do PT, uma vez que existem hoje outros três pré-candidatos do partido à Prefeitura de Fortaleza – Luizianne Lins, Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio.

Na conferência nacional do PT nesta sexta-feira, (8/12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu para que os petistas encarem a oposição e fez críticas à capacidade política do próprio partido.

“Temos que nos perguntar por que que um partido muitas vezes no discurso diz que tem toda a verdade só conseguiu eleger 70 deputados. Por que tão pouco, se a gente é tão bom? Será que estamos tentando convencer o povo das nossas verdades ou temos que aprender com o povo para falar com eles? Questionou o presidente.

Em um discurso de cerca de uma hora de duração, Lula afirmou ainda que será cabo eleitoral em algumas cidades durante a eleição de 2024 e que o partido pode estudar fazer alianças com outras siglas da esquerda. “Se o partido não tem um candidato, a gente tem que apoiar um cara mais próximo de nós, A gente tem que fazer acordo com portidos de esquerda, pessoas democráticas, que vão cumprir o que a gente vai acordar”, concluiu o presidente.

No encontro do PT no próximo sábado, além da filiação de Evandro Leitão, outras filiações de prefeitos também estão sendo aguadadas.

Compartilhar Notícia