Evandro Leitão a um passo do PT

2 Min. de Leitura

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Evandro Leitão foi uma das estrelas da plenária do deputado federal e líder do Governo na Câmara dos Deputados José Guimarães (PT), realizada na manhã deste sábado (2/12), em Fortaleza.

O evento reuniu deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e dirigentes partidários da capital e do interior.

Embora o evento tivesse como centro das atenções o retorno das atividades do deputado federal José Guimarães após a realização de uma cirurgia, o foco também estava dividido entre duas estrelas, a da deputada federal Luizianne Lins (PT) e do quase filiado a legenda petista, Evandro Leitão.

Luizianne fez um discurso voltado para ratificar a pauta identitária do PT, reafirmando a valorização daqueles que estiveram com o partido nos altos e baixos da legenda e voltou a confirmar sua pré-candidatura à prefeitura de Fortaleza.

Evandro destacou a satisfação de fazer parte da base dos governos do PT e ressaltou os avanços obtidos este ano na luta pela justiça social na reafirmação do compromisso em defesa da democracia.

A um passo do PT, Evandro Leitão vai brigar por espaço em uma candidatura com a deputada federal Luizianne Lins à prefeitura de Fortaleza.

Luizianne tem a seu favor o histórico de luta e sua identidade petista desde a origem da legenda. Evandro conta a seu favor com o apoio do maior líder político do Ceará no momento, o senador e ministro da Educação Camilo Santana, que por sua vez deve levar o apoio do governador Elmano de Freitas, não será uma equação fácil de se resolver.

Com o deputado federal José Guimarães recuperado da cirurgia e com maior disposição, certamente, vai ajudar nessa costura política que ainda vai precisar de muitas plenárias para chegar ao resultado dessa equação..

Compartilhar Notícia