/EUA batem a França e se classificam para as semis do Mundial Feminino

EUA batem a França e se classificam para as semis do Mundial Feminino

Em um jogo com chances para os dois lados, os Estados Unidos venceram a França por 2×1 e garantiram vaga nas semifinais do Mundial Feminino. Os dois gols das americanas foram marcados por Rapinoe. Renard diminuiu para as francesas. Na próxima fase, os Estados Unidos enfrentam a Inglaterra.

A primeira etapa decorreu sem muitas chances. Aos 13, Morgan arriscou da entrada da área e obrigou Bouhhadi a fazer grande defesa. Já nos acréscimos, Diany, da França, cabeceou com perigo para fora.

O segundo tempo começou agitado, com Bouhaddi fazendo duas grandes defesas em finalizações de Mewis e Ertz, já nos primeiros segundos. Porém, a França também colocou pressão, principalmente com a artilheira Le Sommer. Primeiro, ela cabeceou com perigo em cobrança de escanteio. Depois, aproveitou saída em falso da goleira americana para finalizar. No entanto, sem ângulo, mandou para fora. Aos 18, foi a vez de Gauvin cabecear para boa defesa de Naeher.

As francesas ainda reclamaram de pênalti em cruzamento de Majri nas mãos de O’Hara, mas a juíza mandou seguir. No fim das contas, melhor para as americanas, que estão nas semifinais e vão enfrentar a Inglaterra, na próxima terça-feira (2 de julho). As anfitriãs, por sua vez, dão adeus à competição. / Lance

 

Comente com Facebook