Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Esporte > Estudo de Campo: Cristiano Ronaldo deve levar o prêmio de melhor do mundo
Esporte

Estudo de Campo: Cristiano Ronaldo deve levar o prêmio de melhor do mundo

Ultima atualização: 29/07/2018 2:17 PM
Redação
Compartilhar
3 Min. de Leitura
Compartilhar

Quem será eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo da temporada 2017/2018? Para tentar responder à essa pergunta, o Esporte Espetacular organizou uma pesquisa, que analisou os votos e indicados nos últimos anos, e encontrou determinados padrões que ajudaram a chegar à seguinte conclusão: Cristiano Ronaldo é o grande favorito para levar o prêmio

A tendência é de que Mbappé e Griezmann disputem a terceira posição (6% de chance). Craque da Copa, Modric caminha para ser o segundo colocado (13%). E o melhor do mundo de novo deve ser Cristiano Ronaldo, com 57% de chance de ser eleito, pela sexta vez, um recorde.

A eleição para melhor do mundo da Fifa, prêmio chamado “The Best”, funciona da seguinte maneira: 25% da pontuação são compostos pelos votos dos treinadores; 25% dos capitães de todas as seleções ligadas à Fifa; 25% de jornalistas escolhidos no mundo todo; 25% do público geral, os torcedores, que podem votar pela internet.

A pesquisa, em parceria com o jornalista Samy Dana e a Escola de Matemática Aplicada da FGV-Rio, analisou todos os votos da premiação da Fifa desde 2014. Além disso, as indicações realizadas desde 2007. Foi possível observar algumas tendências: capitães votam em colegas de seleções ou de clube, nunca em concorrentes; técnicos escolhem atletas das suas seleções. Mas num universo de mais de 500 votos, fora os torcedores, esse tipo de voto parcial se dilui.

As competições que mais influenciam na votação são a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo. Isso ajuda a explicar a ausência do atacante Neymar entre os 10 indicados, divulgados nesta semana. Na eleição também pesa a camisa que o jogador veste. Os clubes mais populares são Real Madrid e Barcelona, com 61 milhões e 58 milhões de seguidores, respectivamente.

No fim, o que vale não é a temporada em si, mas o poder midiático de cada atleta e o protagonismo dele nos momentos de grande visibilidade, em campo na Liga dos Campeões e Copa do Mundo./ge 

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

Esporte

‘Não posso pedir mais nada’: Messi chega aos 39 satisfeito, mas ainda com ambição

24 de junho de 2026
DestaquesEsporte

Ancelotti fala sobre clamor por Endrick e exalta Neymar: ‘Tem conhecimento do jogo’

24 de junho de 2026
DestaquesEsporte

Escócia x Brasil: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo na Copa do Mundo

24 de junho de 2026
DestaquesEsporte

Jogos de hoje da Copa: veja agenda completa desta terça-feira e onde assistir às partidas

23 de junho de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?