Esquema de segurança para o Clássico-Rei de domingo na Arena Castelão vai contar com 571 policiais

1 Min. de Leitura

O esquema de segurança para o primeiro Clássico-Rei de 2019, que ocorre no próximo domingo (10/03), vai contar com 571 policiais militares. O jogo está programado para ocorrer às 16 horas, na Arena Castelão.

Dos 571 agentes, 235 vão ficar na área interna e os demais na parte externa do estádio. O esquema do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) também inclui equipes policiais nos terminais de ônibus.

Os batalhões especializados que participam do esquema são o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, além da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Guarda Municipal de Fortaleza, também vão atuar no evento.

Já o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) deve coibir poluição sonora no estacionamento interno e nas proximidades da Arena Castelão.

O 16º Distrito Policial vai estar de plantão, e também haverá um posto avançado de atuação da polícia civil dentro do estádio./ge

Compartilhar Notícia