Em Nota, PT do Ceará diz que declarações de Ciro contra Camilo são levianas e revanchistas

2 Min. de Leitura

O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) declarou em entrevista na última quinta-feira (22/6) que Camilo Santana quer manter o monopólio da política cearense e fez duras críticas ao senador e agora ministro da Educação.

Nas declarações de Ciro sobre Camilo envolveu a suplente de senador, Janaína Farias (PT), falou de conchavos com desembargadores e acusou o ex-governador do Ceará de cunhar de forma negativa o nome de Ferreira Gomes.

Enquanto Ciro batia, Camilo participava de reunião do G20 Educacional, em Pune, na Índia, debatendo temas sobre alfabetização, equidade no uso de tecnologias digitais, o papel da educação no futuro do trabalho e a relação entre inovação e qualificação, conforme publicação em suas redes sociais.

A defesa de Camilo ficou por conta de Nota publicada pelo PT, que classificou as declarações do pedetista como levianas e revanchistas.

“O PT do Ceará repudia as declarações levianas e revanchistas de Ciro Gomes sobre Camilo Santana, ao tempo em que reitera seu reconhecimento à integridade, ao espírito público e ao extraordinário desempenho de Camilo à frente do Governo do Estado e mais recentemente como Ministro da Educação do presidente Lula”, diz o texto.

Confira a publicação da Nota do PT:

Pode ser uma imagem de texto que diz "PTCE Nota oficial PT CEARÁ o PT do Ceará repudia as declarações levianas e revanchistas de Ciro Gomes sobre Camilo Santana, ao tempo em que reitera seu reconhecimento à integridade, ao espírito público ao extraordinário desempenho de Camilo à frente do Governo do Estado e mais recentemente como Ministro da Educação do presidente Lula. Fortaleza, 23 de junho de 2023. PT FORTALEZA"

Compartilhar Notícia