/Em jogo movimentado no Castelão, Ceará fica no empate com o Oeste e segue em situação delicada na Série B

Em jogo movimentado no Castelão, Ceará fica no empate com o Oeste e segue em situação delicada na Série B

O Ceará não conseguiu, mais uma vez, fazer o dever de casa na Série B. Neste sábado, 26, o Alvinegro ficou no empate por 1 a 1 com o Oeste, no Castelão, na 28ª rodada da competição. Com o resultado, o Vovô chega a 26 pontos e fica a cinco pontos do Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Ceará quase abriu o placar nos minutos iniciais do jogo. O atacante Rafael Costa teve duas boas oportunidades e desperdiçou ambas. Aos 13 minutos, o Oeste encaixou um rápido contra-ataque e Mazinho, depois de driblar Charles, tentou encobrir o goleiro Luis Carlos e mandou a bola para fora. Com mais posse de bola, o Vovô chegou novamente aos 24 minutos, quando Rafael Costa deixou Fabinho em boas condições de marcar e o jogador finalizou de primeira, mas a bola desviou na zaga e saiu.

Depois de 10 minutos de pouca produção em campo, o Oeste chegou ao primeiro gol. Kahê recebeu dentro da área e chutou em cima de Luis Carlos, a bola sobrou para ele no rebote e o atacante balançou as redes. 1 x 0. Atrás do marcador, o Ceará foi para cima e, aos 47 minutos, igualou o placar. Ricardinho cruzou e Rafael Costa cabeceou a bola para as redes.

O segundo tempo foi ainda mais movimentado. Melhor em campo, o Ceará teve chances de virar o placar com as finalizações de Ricardinho, Mazola e Victor Luis, mas faltou melhor pontaria. Nos minutos finais, o Oeste equilibrou o jogo, teve um gol anulado por impedimento e, em cobrança de falta, Renato Xavier acertou o travessão do gol defendido por Luis Carlos. E o resultado por 1 a 1 se manteve até o apito final.

O Ceará volta a campo nesta terça-feira, 29, às 21 horas, para encarar o Luverdense no Castelão. Já o Oeste recebe o Náutico, no sábado, 3, às 16h30 min.                            (O Povo Online)

Comente com Facebook