Em convenção, Elmano sinaliza prioridades de um novo governo: Educação, Juventude, Segurança, Emprego e Nova Tecnologias

3 Min. de Leitura

Na convenção do PT que homologou o nome do deputado estadual Elmano Freitas como candidato ao Governo do Estado e Camilo Santana para o Senado, que teve a participação do candidato a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Elmano sinalizou que em um eventual governo petista no Ceará, a Educação, a defesa das minorias, oportunidade para Juventude na geração de emprego e renda, Segurança Pública e investimentos em novas tecnologias serão pontos fundamentais em um novo governo.

Em seu discurso Elmano lembrou da sua trajetória de vida, na luta pela terra com os trabalhadores rurais, nas pastorais sociais, nas comunidades eclesiais de base, com muita fé e esperança em dias melhores para os menos favorecidos. Destacou que mesmo depois da sua formação em Direito continuou trabalhando com os mais humildes, advogando para o povo trabalhador, para os indígenas, os mais pobres, os negros sempre em defesa dos menos favorecidos.

Elmano enalteceu os feitos do governador Camilo Santana, destacando sua atuação no maior problema de saúde pública enfrentado pelo mundo. Destacando a postura firme e a liderança de Camilo na crise sanitária enfrentada no Estado com a pandemia do coronavírus, com um agravante ainda maior, um presidente andando na via contrária, destacou Elmano em sua fala.

“Se Camilo avançou no Ceará com Bolsonaro na presidência, nós vamos avançar muito mais com Lula presidente, Elmano governador e Camilo Senador”, disse o candidato petista. Elmano ainda chamou Camilo de governador do diálogo, que ensinou a todos a juntar e a agregar, segundo ele, valores fundamentais de um bom gestor, disse o candidato do PT ao Governo do Estado.

O candidato petista também disse para o presidente Lula e para militância petista do orgulho de ter a govenadora Izolda Cela (PDT) como comandante do projeto educacional do Estado, que segundo ele dará continuidade se for eleito, implantando 100% de escolas em tempo integral, como forma de oportunizar a juventude, ampliando os programas de novas tecnologias para capacitar os jovens e consequentemente gerar mais emprego e renda com os novos projetos em andamento no Estado.

Elmano também falou da necessidade de ampliar a política de Segurança Pública do Estado, com mais investimentos nas forças de segurança, manter o equilíbrio fiscal e investir no hidrogênio verde, no Hub tecnológico, na ampliação dos parques de energia solar e energia eólica para gerar mais renda e desenvolvimento para o Estado.

Emano diz se sentir preparado para governar o Estado ao lado de Lula presidente e Camilo senador. Ele finalizou sua fala recitando a música “Amigo” do rei Roberto Calos.

Compartilhar Notícia