Em Catunda, agentes de endemias ameaçam paralisar as atividades.

1 Min. de Leitura

Os agentes de endemias do município de Catunda ameaçam paralisar as suas atividades, caso a administração municipal não atenda as demandas apresentadas desde o ano passado pela categoria.

Os agentes Marcondes Lima e Zezinho Farias estiveram hoje no estúdio da Planalto FM, onde explicaram à população, o porque de não estarem fazendo as visitas rotineiras no interior, como também, as inspeções nas caixas d’água.

Segundo eles, o município retirou o incentivo e ajuda de custo, que eram gastos com combustível para o deslocamento, como também, não dispõem de equipamentos básicos, como escadas para verificar as caixas d’água, que com a chegada das chuvas, aumentou consideravelmente os focos do mosquito Aedes aegypti, impossibilitando assim, monitorar os reservatórios mais elevados.

“Estou preocupado com o momento em que a categoria se encontra, falta uniforme, calçados adequados e por aí vai”, desabafou Marcondes. A gravidade do problema pode ser notada com a campanha anti-rábica, que não foi realizada em 2015 por não receberem auxílio para deslocamento.

(Thiago Rodrigues – A Voz de Santa Quitéria)

Compartilhar Notícia