Elmano pede tempo ao PT no processo de escolha de candidatura em Fortaleza

3 Min. de Leitura

O Governador Elamno de Freitas (PT) pediu tempo ao seu partido no processo de escolha de candidatura para prefeitura de Fortaleza em 2024. Para ele, o momento é de debater proposições e discutir um propósito em comum, o nome fica para frente.

A fala do governador aconteceu no Centro de Eventos do Ceará nesta sexta-feira (27/10), por ocasião da sua participação no Expo Favela Ceará, feira de inovação e empreendedorismo que promove o diálogo entre os trabalhos de startups e empreendedores de favelas com empresários de diversos setores. O governador participou de painel sobre políticas públicas.

Elmano, defendeu uma união entre os atores e as forças envolvidas: “É muito importante nesse momento a unidade interna do PT e a unidade do PT com os seus aliados. Para isso, precisamos de construir isso com muita tranquilidade, com muita serenidade e com muito respeito a todas as lideranças do PT, àqueles e aquelas que estão colocando seu nome à disposição do PT, e como aos nomes dos partidos aliados”, ressaltou Elmano.

A fala do governador vem na esteira das discussões que são levantadas sobre a possibilidade de filiação do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, ao Partido dos Trabalhadores. A legenda também já conta com a indicação de outros nomes como pré-candidatos da agremiação. Estão na lista o deputado estadual Guilherme Sampaio, Luizianne Lins, ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal; a deputada estadual Larissa Gaspar e o Secretário de Estado Arthur Bruno. 

“Penso que é muito importante nós acelerarmos o debate sobre qual é o nosso projeto para a cidade… Agora é a hora de nos debruçarmos muito sobre diagnóstico e proposições para que a candidatura que vá se apresentar lá na frente tenha clareza de quais são os desafios que uma das principais capitais do Brasil tem para o próximo período” defende Elmano ressaltando que esse deve ser um esforço coletivo.

Também participaram do evento Expo Favela Ceará o governador do Pará, Helder Barbalho; o presidente da Central Única das Favelas, Preto Zezé; o comunicador Luciano Huck; além de outras autoridades.

Compartilhar Notícia