Elmano de Freitas e Evandro Leitão saem em defesa de Jade Romero

1 Min. de Leitura

Depois que a vice-governadora Jade Romero (MDB), rebateu às críticas do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), em relação à Saúde e a Segurança Pública, dizendo que o político ainda não tinha conseguido sair do “papel de candidato” da última eleição, os vereadores de Fortaleza, Lúcio Bruno (PDT) e Adail Júnior (PDT) afirmaram nessa terça-feira (5/12) na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) que Jade é “menina de recados” e “garganta de aluguel”.

Jade se defendeu nas redes sociais dizendo que ataques misóginos não irão silenciar sua voz. Já o governador Elmano de Freitas (PT) classificou o ato como um ataque a “todas as mulheres cearenses”.

“Inaceitáveis os ataques sofridos pela vice-governadora Jade Romero, por parte de dois vereadores da capital. Machismo, misoginia e desrespeito com a vice-governadora e com todas as mulheres cearenses, que lutam diariamente por mais representatividade na política e uma sociedade mais igualitária. A violência política de gênero é inadmissível e deve ser combatida por todos”, escreveu o governador.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Evandro Leitão, também saiu em defesa de Jade Romero e classificou os ataques como “machistas e misóginos”.

Compartilhar Notícia