Em um esforço concentrado após Moraes determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a oposição buscou nos últimos dias as assinaturas necessárias para protocolar o pedido. O 41º a concordar foi o senador Laércio Oliveira (PP-SE), que assinou nesta quinta-feira (7/8).
Com isso, os líderes da oposição anunciam nesta manhã o fim da obstrução aos trabalhos do Senado e da ocupação da Mesa Diretora. Agora, os parlamentares ligados a Bolsonaro vão se concentrar em pressionar o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), a iniciar esse processo de impeachment contra Moraes. A decisão cabe a ele.
Para que a matéria entre em pauta é preciso que o presidente do Senado dê andamento. O presidente do Senado David Alcolumbre (União-AP), declarou em reunião com os líderes da Casa que não vai aceitar pressão externa para essa matéria e que não pautará o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes. A informação foi confirmada pelos senadores Cid Gomes (PSB-CE) e Randolf Rodrigues (PT-AP).