Dra. Mayra diz que publicação sobre abertura de Faculdade de Medicina em Tauá é falsa

2 Min. de Leitura

A médica e secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (STGES), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, Dra. Mayra, comunicou por meio de sua redes sociais que uma notícia publicada esta semana que Tauá ganharia uma Faculdade de Medicina da UFC é falsa.

No comunicado, Dra. Mayra chama a publicação de irresponsável e inverídica, além de afirmar que a abertura de novos cursos de médicos estão suspensos pela portaria nº. 328 de 2018.

“Comunico aos colegas médicos e entidades médicas do Estado do Ceará, que a notícia divulgada em 09/02/20, dando conhecimento à população da abertura de nova Faculdade de Medicina no município de Tauá, se trata de publicação irresponsável e inverídica, não confirmada pela UFC-CE e tampouco pelos órgãos federais responsáveis pela autorização para abertura de novos cursos ou ampliação de vagas de escolas médicas. Informo ainda, que encontra-se vigente a moratória que suspendeu a abertura de novos cursos médicos, estabelecida pela portaria nº. 328 de 2018.”

Na sua página, Dra. Mayra questiona ainda a necessidade do próprio Reitor da UFC vir a público esclarecer o fato. Embora ela não faça nenhuma citação política, todavia, posta uma imagem em que estão reunidos o ex-governador Domingos Filho (PSD), o deputado federal Domingos Neto (PSD) e a deputado estadual Patrícia Aguiar (PSD) em uma das postagens.

Confira as publicações:

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e texto

A imagem pode conter: texto que diz "Tem gente que faz questão de passar mais vergonha! Vai ser preciso o reitor da UFC dizer publicamente que não há liberação de faculdade de Medicina para Ταυά?"

Compartilhar Notícia