/Dony De Nuccio fecha contrato escondido e leva bronca da Globo

Dony De Nuccio fecha contrato escondido e leva bronca da Globo

Dony de Nuccio pode ter violado o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo ao assinar, sem avisar a emissora, um contrato com a Bradesco Seguros, se tornando o rosto do banco em vídeos utilizados para treinamentos de funcionários e em eventos com clientes.

No Código de Ética e Conduta da emissora, há um capítulo intitulado Conflito de Interesses, no qual consta um parágrafo que explicita que atitudes como a de De Nuccio não são permitidas.

“É vedado a qualquer Integrante usar a visibilidade ou o prestígio do Grupo Globo, assim como seu cargo ou função para influenciar alguém ou obter vantagem pessoal, seja patrimonial ou de outra natureza”, diz o Código.

Após um pedido de posicionamento da Globo sobre o caso, o apresentador entrou em contato com a Bradesco Seguros e pediu para que todo o material em que ele aparecia fosse retirado de todas as plataformas e deixasse de ser utilizado.

Ainda de acordo com o portal, a Globo confirmou que De Nuccio não havia informado seus superiores sobre o contrato com o banco e o advertiu sobre seu ato, ressaltando que ele jamais poderia ter participado deste tipo de produção.

Por fim, de acordo com o Notícias da TV, a Bradesco Seguros retirou todo o material de suas plataformas internas e não cobrará multa do jornalista pela suspensão do conteúdo./ Claudia

Comente com Facebook