Dois caminhões com 290 quilos de drogas no total são flagrados pela PRF, no Ceará

1 Min. de Leitura

A Polícia Rodoviária Federal flagrou, na manhã deste sábado (26/10), dois caminhões com um carregamento total de 290 quilogramas de cocaína e de pasta base da substância, em duas ocorrências diferentes no interior do Ceará.

O primeiro caso aconteceu às 8h30, na cidade de Acaraú, no litoral oeste. O agentes de segurança abordaram um caminhão no quilômetro 5 da BR-403. Ao perceber o nervosismo do condutor com a aproximação policial, os guardas realizaram uma busca minuciosa, encontrando 150 tabletes de pasta base de cocaína, cada um pesando um quilograma, num fundo falso do compartimento de cargas do veículo.

O motorista, de 43 anos, foi preso por tráfico de drogas.

Ocorrência similar aconteceu horas depois, às 12h15, em Coreaú, na Região Metropolitana de Sobral. Um outro caminhão foi abordado pela PRF que, percebendo o nervosismo e agitação do motorista, encontrou 140 tabletes de cocaína em um espaço oculto do veículo.

Ao verificar a documentação do motorista, de 44 anos, identificaram antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes. Ele foi detido novamente pelo mesmo crime.

Os dois detidos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal, onde lavrado o flagrante./ G1

Compartilhar Notícia