Ceará NotíciasCeará NotíciasCeará Notícias
Font ResizerAa
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Font ResizerAa
Ceará NotíciasCeará Notícias
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Pesquisar
  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato
Siga-nos
Ceará Notícias > Blog > Destaques > Ditadura venezuelana esconde filantropo brasileiro
DestaquesOutros

Ditadura venezuelana esconde filantropo brasileiro

Ultima atualização: 05/01/2018 11:32 AM
Redação
Compartilhar
2 Min. de Leitura
Compartilhar

Depois de prender sem motivo aparente o filantropo Jonatan Moisés Diniz, o governo do ditador Nicolás Maduro passou a ignorar os pedidos de informação do Brasil acerca do paradeiro e das condições físicas e situação jurídica do brasileiro.

Desde que tomou conhecimento, dia 27 de dezembro, de que Diniz havia sido detido, o governo brasileiro procurou inúmeras vezes representantes da Venezuela, tanto em Brasília quanto em Caracas. O Consulado-Geral do Brasil em Caracas expressou preocupação e pediu informações às autoridades sobre onde estava Jonatan Diniz para a realização de uma visita consular nos termos da Convenção de Viena sobre Relações Consulares, da qual os dois países são signatários.

Apesar do esforço, até o momento, as autoridades policiais daquele país não responderam aos reiterados pedidos formais de informação feitos por notas diplomáticas.

Paralelamente, a embaixada do Brasil em Caracas tem feito, sem sucesso, questionamentos junto ao Ministério das Relações Exteriores da Venezuela e às autoridades de segurança desse país, em busca de mais informações sobre Jonatan.

Em nota, o Itamaraty afirma manter contato com a família de Jonatan e que cobrou resposta das autoridades da Venezuela “aos diversos pedidos de informação sobre a localização de nosso compatriota e sua situação jurídica, bem como de visita consular, cursados nos termos das convenções internacionais e de acordo com as obrigações assumidas pelos dois países à luz do direito internacional”./DP

Compartilhar Notícia
Facebook Twitter Pinterest Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram
O que você acha?
Feliz0
Amor0
Embaraçar0
Triste0
Nervoso0
Surpresa0

Veja Também

DestaquesOutros

Vacina contra câncer reduz em 42% risco de morte ou recidiva de melanoma

23 de outubro de 2026
DestaquesPolítica

Eleição de Flávio seria um risco econômico a curto e longo prazo, diz Nobel de Economia

23 de outubro de 2026
DestaquesPolítica

Eleitor que pediu voto em trânsito pode consultar local no e-Título

23 de outubro de 2026
CearáDestaques

Funcionários da Amazon denunciam à Justiça receber menos que um salário mínimo no Ceará

23 de outubro de 2026

 

CONTATO
[email protected]
WhatsApp (88) 9764 47 97

Categorias

  • Página Inicial
  • Destaques
  • Ponto Político
  • Política
  • Ceará
  • Esporte
  • Últimas Notícias
  • Entre em Contato

Tags

Ceará Destaques Educação Espaço Aberto Esporte Famosos Geral Interior Internacional Municípios Outros Policial Política Ponto Político
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?