Diretor da Força Nacional elogia policiais amotinados: “vocês são gigantes”

1 Min. de Leitura

O diretor da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Aginaldo de Oliveira,  foi enviado ao Ceará para garantir o policiamento em meio ao motim da Polícia Militar. Aginaldo dividiu palanque com as lideranças do movimento e elogiou os revoltosos. Em vídeos publicados nas redes sociais mostram o coronel chamando os amotinados de “gigantes” e “corajosos” durante uma assembleia no batalhão dos revoltosos. Vale salientar que a Constituição Federal proíbe policiais militares de fazer motim.

“Os senhores se agigantaram de uma forma que não tem tamanho. É o tamanho do Brasil que vocês representam”, disse o diretor da Força Nacional. “Vamos conseguir. Sem palavras para dizer o tamanho da coragem que vocês têm e estão tendo ao longo desses dias.”

Recém-casado com a deputada federal Carla  Zambelli (PSL -SP), que integra a base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, o coronel Oliveira é subordinado ao secretário nacional de Segurança Pública, general Theophilo Gaspar de Oliveira, que foi derrotado nas eleições pelo governo do Ceará. Apoiado por Ciro e Cid Gomes, Camilo Santana (PT) foi reeleito em primeiro turno.

Compartilhar Notícia