Direção nacional do PSL quer o mandato do deputado estadual André Fernandes

2 Min. de Leitura

Enfrentando problemas na Assembleia Legislativa do Ceará em processo por quebra de decoro parlamentar, em que pode ser suspenso por 30 dias das atividades parlamentares, o deputado estadual André Fernandes vai ter que enfrentar mais um processo contra seu mandato.

O PSL nacional deu entrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) em ação judicial que pede a perda de cargo eletivo por desfiliação partidária contra André Fernandes. Um dos processos foi aberto pela direção nacional do Partido Social Liberal (PSL) e pelo presidente nacional, Luciano Bivar, a outra ação por um dos suplentes da coligação, Júlio Rocha Aquino Júnior. Nos dois casos, a argumentação é de que o parlamentar não teria apresentado justificativas para se desfiliar do partido pelo qual foi eleito em 2018, com mais de 109 mil votos. André foi o deputado estadual mais votado daquela eleição no Ceará.

André Fernandes saiu da agremiação alegando um acordo com a direção estadual do partido, comandada pelo deputado federal Heitor Freire (PSL-CE). A própria ação revela que o “acordo” de desfiliação foi comunicado ao juízo da 85ª Zona Eleitoral de Fortaleza. Entretanto, o comando nacional argumenta que o documento firmado entre as partes não traz a justificativa para a desfiliação, por essa razão reivindica o mandato partidário na Justiça Eleitoral.

 

Compartilhar Notícia