Dino confirma que Lula lança nesta 6ª novo pacote de segurança pública

2 Min. de Leitura

O Ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino (PSB), afirmou que as equipes do MJSP e da Casa Civil avançaram a madrugada desta sexta-feira (21/7) no propósito de revisar os projetos e atos normativos relacionados ao novo programa de segurança pública do governo federal. Hoje, o presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) lança o Programa de Ação na Segurança (PAS), no Palácio do Planalto, às 11h.

“Meu reconhecimento e agradecimento às equipes do Ministério da Justiça e da Casa Civil, que seguem trabalhando por esta madrugada na última revisão dos projetos e atos normativos que o presidente Lula assinará nesta sexta, relativos à Segurança Pública. Estamos juntos”, escreveu Flávio Dino em seu Twitter, na madrugada desta sexta-feira, por volta das 1h.

A expectativa é de que Lula antecipe a liberação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para os estados, com um montante previsto de mais de R$ 1 bilhão.

Dino havia citado, no domingo passado (16/7), a liberação de recursos para estados e municípios e a ampliação de estruturas contra organizações criminosas como medidas a serem “anunciadas e concretizadas”.

“Nesta semana, o presidente Lula irá anunciar e concretizar medidas importantes na área da Segurança Pública: ampliação de estruturas contra organizações criminosas; mais operações policiais integradas com os Estados; ampliação da presença da Segurança na Amazônia e nas fronteiras; controle responsável sobre armas; liberação de recursos para Estados e municípios, entre outras medidas”, escreveu Dino na ocasião./Metrópoles

(Foto reprodução)

Compartilhar Notícia