DICAS DE MARKETING 26: A DIFERENÇA QUE FAZ A DIFERENÇA. POR REGINALDO SILVA

4 Min. de Leitura

Em outro texto sobre Dicas de Marketing falamos sobre suas várias definições. Na era da informação em alta velocidade, esse instrumento tornou-se imprescindível para o desenvolvimento do ser humano nas esferas pessoal, profissional e financeira. Independentemente do seu campo de atuação, você vai precisar obter o conhecimento em Marketing.

Anthony Robbins diz que o encontro da preparação com a oportunidade gera o rebento que chamamos de sorte.

Neste dia 24 de junho de 2017, o gênio da bola, o argentino Messi comemorou seu aniversário de  30 anos. Enquanto muita gente patina na indecisão de saber o que quer da vida, ele já alcançou a impressionante marca de melhor jogador do mundo por cinco vezes, maior artilheiro da história do Barcelona, maior artilheiro da liga espanhola, maior recordista de gols em um mesmo ano e acumula uma fortuna fazendo aquilo que ama.

O seu maior rival é o jogador português Cristiano Ronaldo. Cristiano tem quatro bolas de ouro e se as previsões se confirmarem deve empatar com Messi este ano. Cada um tem quatro títulos da Liga dos campeões. A dupla domina a premiação de melhor do mundo há uma década.

Seria somente um golpe de sorte dos  dois? Ou seria uma grande combinação de valores. Talento, foco, determinação, visão, estratégia, comprometimento e uma sede insaciável por conquistas.

É óbvio que a carreira desses dois astros do esporte mundial não é feita somente de vitórias. Cristiano foi um fracasso na Copa do Mundo do Brasil, Messi carrega o peso nos ombros de não render o mesmo futebol na seleção de seu país.

Mas, qual é a diferença que faz a diferença, ao analisarmos a trajetória de grandes conquistas desses dois gênios do futebol mundial. O que os dois tem de diferente dos demais? E como trazer essa lição para o meu campo de atuação que difere do mundo do futebol?

Messi e Cristiano Ronaldo nos ensinam que o padrão  da excelência está na capacidade de reajustarem o foco constantemente, nunca estão satisfeitos com seus próprios resultados e buscam sempre mais.

Todos temos talentos dentro de nós que precisam ser aflorados e quando atingimos os resultados , imediatamente acionamos o botão da autossabotagem, buscando uma forma de voltar para zona de conforto do estágio anterior.

Esses dois gênios do futebol nos ensinam padrões significativos e eficientes para criarmos mudanças. Mais importante ainda, nos dão a fórmula do inconformismo ao duplicarem constantemente a forma da excelência naquilo que fazem.

Mais uma vez é importante esclarecer que  o talento e o conhecimento  não são suficientes, a ação, a paixão e a sede de conquistas produzem os resultados. Essa é a diferença que faz a diferença.

Se você gostou da nossa Dica de Marketing de hoje, curte, compartilha, ou deixa um comentário no Facebook, ou manda para um amigo que você acredita que pode ajudá-lo de alguma forma. Valeu galera, um grande abraço e até a nossa próxima Dica de Marketing.

 Sobre o Autor

Reginaldo Silva- professor, historiador, radialista e consultor de marketing

[email protected]

Facebook: Reginaldo Silva

 

 

Compartilhar Notícia