DICAS DE MARKETING 21: VOCÊ TEM O PODER DE DIRIGIR A CENA FINAL DO SEU FILME. POR REGINALDO SILVA

3 Min. de Leitura
Quando Jesus disse: “eu sou o caminho a verdade e a vida”, estava demonstrando para seus discípulos que muitos eram os caminhos que se apresentavam em suas vidas, mas somente um único caminho poderia levá-los a morada do pai. Cristo ensinou aos seus discípulos e a humanidade que é preciso clareza para definir o resultado, ou seja, definir precisamente o que se quer.
Neymar ainda criança deu declarações que seu sonho era  vestir a camisa do Barcelona. Ele sabia exatamente onde queria chegar.
Outro exemplo de clareza de vida foi o líder rebelde que ganhou o Prêmio Nobel da Paz. Madiba como era chamado  foi o primeiro membro da família a frequentar uma escola, depois envolveu-se com os movimentos estudantis e começou uma grande luta contra a segregação racial. Formou-se em Direito e manteve a chama acesa da luta contra o preconceito entre brancos e negros. Nelson Mandela passou quase trinta anos na prisão e saiu para ser presidente da África do Sul de 1994 a 1999.
Provavelmente você já deve ter assistido a algum desses filmes: E.T, Tubarão, A Lista de Schindler, Indiana Jones, Cavalo de Guerra, Ponte dos Espiões e muitos outros. Desde os 12, 13 anos Steven Spielberg sabia que queria ser diretor de cinema. Aos 17,  ele visitou os estúdios da Universal, local que depois voltaria de terno e gravata, com a pasta de seu pai e postando-se num trailer abandonado, afixou na porta um adesivo: ” Steven Spielberg, Diretor”
Todos eles tinham a visão clara de onde queriam chegar. As circunstâncias e obstáculos serviam apenas de estímulo para mudarem os rumos e se adaptarem as novas circunstâncias, mas nada que os tirassem do seu ideal.
Assim, chegamos a conclusão que você tem o poder de escrever e dirigir  a cena final do seu filme. Nossas crenças sobre o que somos e o que podemos ser, determina precisamente o que seremos. Basta liberarmos a magia que existe dentro de cada um de nós.
Se você gostou da nossa Dica de Marketing de hoje, curte, compartilha, ou deixa um comentário no Facebook, ou manda para um amigo que você acredita que pode ajudá-lo de alguma forma. Valeu galera, um grande abraço e até a nossa próxima Dica de Marketing.

 Sobre o Autor

Reginaldo Silva- professor, historiador, radialista e consultor de marketing

sugestões, críticas e contatos

[email protected]

Facebook: Reginaldo Silva

 

Compartilhar Notícia