DICAS DE MARKETING 18: RENOVE SUA FÉ TODOS OS DIAS. POR REGINALDO SILVA

3 Min. de Leitura

O romancista e jornalista irlandês Bernard Shaw nos ensinava que: “progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada. A nossa mente determina o nosso estado de espírito. Precisamos estar bem, para transmitir esse estado de felicidade. Mas, nem sempre isso é possível, devido as adversidades da vida.

Um dos personagens bíblicos que mais nos ensina sobre fé e perseverança é José, filho de Jacó. Primeiro os irmãos tramaram sua morte, percebendo que era um destino muito trágico, resolveram vendê-lo como escravo. Por conta de uma mentira foi parar na prisão. No cárcere, manteve a serenidade e aumentou sua fé, mesmo quando tudo parecia conspirar contra ele.

José é um grande exemplo para todos nós, diante da adversidade não ficava se lamentando, se justificando, culpando quem quer que seja pelo seu infortúnio. Simplesmente acreditava que algo melhor estava por vir. A sua fé o alimentava a cada amanhecer.

Não espere tanto dos outros. Os próprios irmãos o venderam como escravo. Não se desespere quando a mentira triunfar sobre a verdade, um dia ela será restabelecida.

A vida é assim, quando José menos esperava, tornou-se um dos homens mais poderosos do Egito, por conta de sonho desvendado.

Percebam que José  não cultivou o ódio em seu coração, perdoou seus irmãos, manteve sua integridade e renovou sua fé todos os dias.

Portanto, é importante manter o equilíbrio entre corpo e mente, alimentando pensamentos, sentimentos e comportamentos sempre positivos para colher alegrias e conquistas.

As pessoas de sucesso entendem que nada na vida acontece por acaso. É a nossa atitude diante das circunstâncias  que determina os resultados.

Caso você tenha gostado da nossa Dica de Marketing, curta, ou compartilhe, a sua participação é muito importante, só assim saberemos se nossa mensagem está sendo compreendida por nossos leitores. Um grande abraço e até a nossa próxima Dica de Marketing.

 Sobre o Autor

Reginaldo Silva- professor, historiador, radialista e consultor de marketing

sugestões, críticas e contatos

[email protected]

Facebook: Reginaldo Silva


Compartilhar Notícia