/DICAS DE MARKETING 17: PAU QUE NASCE TORTO… POR REGINALDO SILVA

DICAS DE MARKETING 17: PAU QUE NASCE TORTO… POR REGINALDO SILVA

A essa altura você já deve ter completado a frase. Pau que nasce torto, morre torto. Caso leve para o lado do ditado popular. Ou se você é um daqueles que vivenciou o sucesso musical do grupo musical ” É o Tchan” no final da década de 90, pode completar a frase de forma diferente. Pau que nasce torto, nunca se endireita, menina que requebra… E por aí vai…

Esse é o resultado de mentalidades errôneas que incutimos na cabeça ao longo da vida e acabamos incorporando como verdades. Quando menos esperamos, estamos repetindo tais frases como verdadeiros mantras. De tantas repetições tornam-se causa de tranquilidade e paz interior, nos impedindo de fazer reflexões sobre essas crenças.

A boa notícia é que podemos modificar essa situação. Necessariamente o pau que nasce torto, não precisa morrer torto.

Na verdade, o que pensamos, falamos e agimos , depende de onde estamos. Vemos o mundo não como ele é, mas como nós somos. Ou seja, como fomos condicionados a vê-lo. quando completamos uma frase como essa, estamos descrevendo a nós mesmos, nossas percepções e paradigmas.

Caso tenha trilhado pelo caminho errado, pelo caminho do vício, pela falta de ânimo, pela preguiça de tocar um projeto engavetado, pela derrota na ultima eleição, pelo fracasso da última empresa, porque não consegue arrumar um emprego. É preciso mudar suas crenças urgentemente e seu marketing.

Aceitar os erros, refletir sobre eles e trilhar um novo caminho é o primeiro passo para virada. Só depende de você. É hora de agir. Vá em frente e descobrirá que pau que nasce torto, pode se endireitar!

Caso você tenha gostado da nossa Dica de Marketing, curta, ou compartilhe, a sua participação é muito importante, só assim saberemos se nossa mensagem está sendo compreendida por nossos leitores. Um grande abraço e até a nossa próxima Dica de Marketing.

 Sobre o Autor

Reginaldo Silva- professor, historiador, radialista e consultor de marketing

sugestões, críticas e contatos

[email protected]

Facebook: Reginaldo Silva

Comente com Facebook