/DICAS DE MARKETING 16: OS DADOS DO SEU MAPA MENTAL ESTÃO CORRETOS? POR REGINALDO SILVA

DICAS DE MARKETING 16: OS DADOS DO SEU MAPA MENTAL ESTÃO CORRETOS? POR REGINALDO SILVA

Quando os dados do nosso mapa mental estão corretos, eles nos levarão exatamente para o local desejado. Mas, é preciso sempre parar para checar a veracidade  dos dados.

Suponha que você queira ir até um local específico, um mapa lhe ajudará a chegar ao seu destino, ou você pode utilizar um desses aplicativos  de localização da internet. Agora imagine que por um erro de impressão os dados foram alterados, ou o sinal do aplicativo perdeu a conexão e quando foi restabelecido veio com uma localização diferente.

Você entra em desespero, porque perdeu o seu norte. Nessa hora, por mais que você ande rápido, por mais que esteja motivado para chegar ao local, por mais que seja criativo, todos os seus esforços só servirão para levá-lo mais depressa ao lugar errado.

É comum encontrarmos pessoas que se orgulham em dizer que jamais mudam sua opinião. Nasci assim e não vou mudar. Se estão com o mapa errado, não atingirão seus objetivos, porque em nenhum momento pararam para reavaliar os dados e traçar um novo caminho.

Não existe sucesso, sem abdicar do prazer momentâneo. Não se passa em  concurso, sem abrir mão do futebol e dos bailes do fim de semana. Não se conquista um bom emprego, sem está preparado. Não se conquista a paz, sem se livrar dos vícios. O seu sucesso depende da reavaliação constante do seu mapa mental. Ele determinará o local exato de onde está e onde pretende chegar.

Essa é nossa Dica de Marketing de hoje, os grandes vencedores estão sempre verificando seu mapa mental e checando os dados que o levarão ao destino desejado.

Você, pode curtir, comentar, ou deixar um comentário logo abaixo dos nossos textos. Só assim saberemos se nossa mensagem está sendo compreendida por nossos leitores. Um grande abraço e até a nossa próxima Dica de Marketing.

Sobre o Autor

Reginaldo Silva- professor, historiador, radialista e consultor de marketing

sugestões, críticas e contatos

[email protected]

Facebook: Reginaldo Silva

Comente com Facebook