DICAS DE MARKETING 14: CRIE SUA PRÓPRIA ESTRATÉGIA. POR REGINALDO SILVA

2 Min. de Leitura

A modelagem é uma forma de estratégia utilizada para estabelecer padrões comportamentais vencedores. Funciona mais ou menos assim: você estuda o comportamento de pessoas com grande destaque em sua área de atuação, ou pessoas que obtiveram sucesso em outras áreas e, a partir dessas observações vai moldando seu comportamento de forma a atingir objetivos parecidos.

Uma das pessoas estudadas sobre esse método foi Walt Disney. Ele realizava grandes feitos sob três perspectivas: o sonhador, o realista e o crítico. Quando sonhava tinha uma visão do filme inteiro, cada personagem e seus sentimentos. O realista, tinha o objetivo de tornar o sonho uma realidade. O crítico, tratava de analisar os pontos  fortes e fracos do projeto, quem ganha, quem perde e se realmente é possível atingir os objetivos traçados.

A estratégia adotada por Disney é muito importante como parâmetro, contudo, mais importante ainda é não perder sua essência e criar sua própria estratégia.

A Dica de Marketing de hoje, vem de um grupo que nos deixou há mais de 20 anos. “Os Mamonas Assassinas”. Exemplos de criatividade, irreverência, alegria e muito sucesso. Certo dia, os integrantes da banda, confessaram: ” ficamos um tempão querendo ser iguais aos outros, quando resolvemos ser a gente mesmo, o negócio rolou.

Essa é nossa Dica de Marketing de hoje, seja você mesmo e crie sua própria estratégia.

Você, pode curtir, comentar, ou deixar um comentário logo abaixo dos nossos textos. Só assim saberemos se nossa mensagem está sendo compreendida por nossos leitores. Um grande abraço e até a nossa próxima Dica de Marketing.

Sobre o Autor
Reginaldo Silva- professor, historiador, radialista e consultor de marketing
sugestões, críticas e contatos
Facebook: Reginaldo Silva
Compartilhar Notícia