DICAS DE MARKETING 12: NADA É MAIS IMPORTANTE DO QUE APRENDER A RECOMEÇAR. POR REGINALDO SILVA

2 Min. de Leitura

Todo mundo já caiu. Se ainda não aconteceu com você, não se desespere, sua hora também vai chegar. Faz parte da natureza humana o ciclo de vitórias e derrotas.

Muita gente se acostuma com uma vida de vitórias e quando surge a primeira derrota, simplesmente o mundo desaba. Justamente porque não estava habituado com aquele novo mundo.

Se tem uma lição que gostaria de deixar para meus filhos era essa. Nada é mais importante que recomeçar. As derrotas são importantes. Elas nos ensinam o verdadeiro sabor da vitória. Quando se ganha sempre, o sabor da vitória se perde no meio da falsa ilusão de que a vitória é permanente.

Recomeçar vai doer. Tira o sono, da vontade de desistir, da vontade até de mudar de sonho. Mas, quando se aprende a recomeçar e a vitória vêm, o sabor tem um gosto inexplicável.

Pequenas derrotas são importantes. Elas são as nossas maiores aliadas para as grandes conquistas.

Essa é a nossa Dica de Marketing de hoje. Nada é mais importante do que aprender a recomeçar.  As derrotas são nossas maiores aliadas rumo às  grandes vitórias.

Você, pode curtir, comentar, ou deixar um comentário logo abaixo dos nossos textos. Só assim saberemos se nossa mensagem está sendo compreendida por nossos leitores. Um grande abraço e até a nossa próxima Dica de Marketing.

Sobre o Autor
Reginaldo Silva- professor, historiador, radialista e consultor de marketing
sugestões, críticas e contatos
Facebook: Reginaldo Silva

Compartilhar Notícia