DICAS DE MARKETING 10: O VENTO QUE APAGA A VELA, ATIÇA O FOGO DA FLORESTA. POR REGINALDO SILVA

2 Min. de Leitura

O médico e palestrante Roberto Shinyashiki conta uma história da época em que trabalhava com a delegação brasileira de atletas olímpicos numa competição internacional. No dia da prova de iatismo, uma das atletas passou por ele, deu bom dia e perguntou: o senhor viu o vento hoje doutor? Ele respondeu que não havia visto. Ela então completou. O vento está péssimo! O médico percebendo onde ela queria chegar, fez a seguinte indagação: está péssimo só na sua rota? Ela sorriu e respondeu, claro que não. Está péssimo pra todo mundo.

Numa competição de iatismo, o vento é igual para todos os atletas. Então não existe vento bom ou ruim, a sua atitude diante da situação vai determinar qual o seu grau de importância.

O vento que apaga a vela, é o mesmo vento que atiça o fogo da floresta.

Independentemente da área de atuação profissional que você esteja atuando, é a sua atitude e a sua postura que vai determinar o seu sucesso. Trabalhe com determinação e confiança e o vento soprará na direção das chamas do sucesso da sua vida!

Você, pode curtir, comentar, ou deixar um comentário logo abaixo dos nossos textos. Só assim saberemos se nossa mensagem está sendo compreendida por nossos leitores. Um grande abraço e até a nossa próxima Dica de Marketing.

Sobre o Autor
Reginaldo Silva- professor, historiador, radialista e consultor de marketing
sugestões, críticas e contatos
Facebook: Reginaldo Silva
Compartilhar Notícia