Dica de Marketing 6. A regra dos eleitos: a diferença entre remédio e veneno é a dose. Por Reginaldo Silva

3 Min. de Leitura

A Dica de Marketing de hoje vem das solenidades de posse que acompanhamos neste dia 1º de janeiro de 2017.

No campo político não existe um manual de regras, portanto, as ações que marcam, são aquelas desprovidas de interesse e emergem do fundo da alma. São atitudes verdadeiras com uma dosagem de equilíbrio, porque tudo feito em demasia, deixa de ser remédio e passa a ser veneno.

Os eleitos tem suas próprias regras:

Nenen do Cazuza, prefeito de Ipueiras,  na sua posse usou como remédio a ” franqueza”. Disse perante a todos que lhe ouviam atentamente o que lhe causava dor. Foi duro sem ser arrogante. Foi honesto sem ser deselegante. Essa virtude é fonte de admiração das pessoas que já o elegeram prefeito  pela 3ª vez consecutiva.

A prefeita eleita de Catunda, Ravena, enfrentou duas grandes forças econômicas. O ex-prefeito e a máquina pública. No seu caso, a “coragem” de enfrentar o poderio econômico foi um fator preponderante para sua vitória. Tudo usado em demasia, inclusive o dinheiro, deixa de ser remédio e passa a ser um veneno.

O vice-prefeito de Nova Russas Junior Mano, usou a “emoção” como forma de expressão. Se emocionou ao falar da família. A emoção verdadeira transmite confiança e sempre vai ser um remédio para aqueles que deixam o sentimento brotar naturalmente.

Hudson Guilherme foi eleito vereador em Nova Russas. A deficiência física ao invés de neutralizá-lo o impulsionou a atingir seu sonho. A própria casa não estava preparada para recebê-lo, uma vez que não existe rampas de acessibilidade que possibilite o acesso a tribuna. Hudson é um exemplo de “determinação”.

A Dica de Marketing de hoje, também serve para vida: A franqueza, a coragem, a emoção e a determinação quando usados em equilíbrio ajudam a fortalecer os vencedores. Nunca esqueça, que a diferença entre remédio e veneno é a dose.

Sobre o Autor

Reginaldo Silva- professor, historiador, radialista e consultor de marketing

sugestões, críticas e contatos

[email protected]

Facebook: Reginaldo Silva

 

Compartilhar Notícia