‘Deus Salve o Rei’: Brice se torna cúmplice de Catarina em plano contra Afonso

3 Min. de Leitura

Brice (Bia Arantes) vai se aliar a Catarina (Bruna Marquezine) contra Afonso (Romulo Estrela) nos próximos capítulos da novela “Deus Salve o Rei”. A rainha má procura pela bruxa depois de ser rejeitada pelo marido na lua de mel. Revoltada, a vilã chega a rasgar a camisola que usaria. Catarina toma essa atitude logo após descobrir que está grávida de Otávio (Alexandre Borges). E vê como única saída enfeitiçar Afonso para que ele acredite ser o pai do filho que está esperando. As cenas vão ao ar no dia 5 de julho, já no último mês da trama das sete.

‘Tenho que apelar para feitiço!’, dispara Catarina

Quem sugere Catarina ir atrás da feiticeira é Lucíola (Carolina Ferman), quando a rival de Amália (Marina Ruy Barbosa) diz estar aflita porque o casamento dela e Afonso não é consumado. Para piorar ainda mais a situação da megera, o rei convence a ruiva, sua ex-noiva, a ser sua amante. “Eu preciso dar um jeito de Afonso pensar que este filho é dele, Lucíola. Nem que, para isso, eu tenha de apelar para um feitiço! Mas quem poderia me ajudar?!”, questiona. “Há muito tempo, uma bruxa esteve aprisionada na masmorra deste castelo. Dizem que ela mora na floresta e faz qualquer trabalho em troca de dinheiro”, revela a serviçal. “Descubra onde mora essa bruxa. Eu vou falar com ela!”, manda a assassina de Constantino (José Fidalgo) e ex-mulher de Rodolfo (Johnny Massaro). Quando estiver com a rainha de Montemor e receber o dinheiro da vilã, Brice conta que seus poderes não estão 100%. Enfeitiçado, Afonso até chega a ver a imagem de Amália ao invés de Catarina. Porém, o plano da vilã não dá certo e ele desmaia antes de fazer sexo com a mulher. E, em seguida, resta à também rival de Lucrécia (Tatá Werneck) forjar um cenário para que o rei acredite ter a engravidado.

Globo cortou estupro de Catarina da novela

Inicialmente, a rainha de Artena seria vítima de violência sexual por parte de Otávio. O rei da Lastrilha iria a capturar quando ela fugisse com o pai, Augusto (Marco Nanini). Embora o estupro ficasse só na subjetividade, a Globo optou por mudar o roteiro por conta do horário da trama: agora, Catarina se entrega ao noivo para despistá-lo e, assim, Augusto poder fugir.

Rodolfo vai enganar tia de Lucrécia

Já na outra ponta da história, o ex-marido de Lucrécia e Catarina vai se aproveitar da confusão mental de Margô (Cristina Mutarelli), tia da ex-noviça. A idosa vai confundi-lo com seu avô, Guilherme. Ao encontrar um quarto cheio de dinheiro, Rodolfo resolve manter a farsa e pede a idosa em casamento, mas logo Lucrécia suspeita do ex-rei./ Purepeople

Compartilhar Notícia