Detran-CE inicia nesta sexta (29) o atendimento aos candidatos com inscrição aprovada no programa CNH Popular 2023

2 Min. de Leitura

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará inicia, a partir desta sexta-feira (29/12), o atendimento aos candidatos com inscrição aprovada do programa CNH Popular 2023. Os trabalhos se iniciam pela cidade de Baturité, que se enquadra nos requisitos necessários para o primeiro grupo de atendimento, dispondo de autoescolas, coletas de biometria e clínicas credenciadas.

Nos próximos dias, o Detran-CE divulgará as demais cidades a receberem os atendimentos do programa.

A CNH Popular é destinada a pessoas de baixa renda e que precisam da primeira habilitação. Nesta edição, o programa vai beneficiar 25 mil cearenses, com CNHs nas categorias A (moto) e B (carro), sendo 5 mil carteiras de motorista para Fortaleza e 20 mil distribuídas para os demais 183 municípios.

A edição 2023 do programa ainda conta com a parceria com a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para facilitar a emissão de novo documento de identidade, de forma gratuita, caso a identificação do candidato esteja ilegível ou danificada.

Agendamento

O candidato com a inscrição aprovada no programa CNH popular 2023 deve acessar o site oficial do Detran-CE e consultar o link disponível na página inicial. Por ele é possível, caso o candidato esteja com a inscrição aprovada, agendar o atendimento conforme o dia e horário disponível na autoescola. Em seguida, o candidato será encaminhado ao Detran para seguir com o processo, sendo que o mesmo terá o prazo máximo de 12 meses para conclusão.

Fique atento

O Detran-CE não encaminha e-mail e nenhum tipo de link através de redes sociais ou aplicativos de mensagens, como WhatsApp. Desta forma, os interessados devem, unicamente, acessar o site do Detran-CE para agendar o atendimento.

Compartilhar Notícia