Desembargadora Adelineide Viana avalia como positiva a II Semana Nacional do Júri

2 Min. de Leitura

A II Semana Nacional do Tribunal do Júri do Ceará contabilizou, até as 16h desta sexta-feira (17/04), 115 julgamentos. O balanço parcial foi divulgado pela coordenadora do evento no Estado, desembargadora Francisca Adelineide Viana, durante reunião na Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua. Segundo a magistrada, o resultado final está previsto para ser anunciado na próxima segunda-feira (20/04).

 

A desembargadora afirmou que, apesar da impossibilidade de realização de todas as 302 sessões designadas por problemas procedimentais (feriado no dia 13 de abril e não comparecimento das partes), a ação foi bastante positiva. “Obtivemos êxito nessa jornada, o que reflete o comprometimento do Judiciário cearense com a efetividade e correta distribuição da Justiça”, disse.

 

A coordenadora agradeceu às instituições que contribuíram para o bom andamento dos trabalhos. “Gostaríamos de agradecer o engajamento de todos os juízes nessa mobilização, bem como dos representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria da Justiça e Cidadania, Secretaria da Segurança e Defesa Social, servidores do Judiciário e membros dos Conselhos de Sentença”.

 

O diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales, reconheceu ter havido um esforço concentrado para que todos os júris fossem realizados. “Tivemos a mobilização dos colegas juízes para que a Semana Nacional do Júri tivesse êxito novamente”, destacou.

 

Também participaram da reunião os juízes Henrique Jorge Holanda Silveira, titular da 2ª Vara do Júri da Capital; Daniela Lima da Rocha, em respondência pela 1ª Vara do Júri; Natália Almino Gondim, coordenadora do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum; Cléber de Castro Cruz, auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE); e Eli Gonçalves Júnior.

 

A II Semana Nacional do Júri é uma das metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), que integra desde 2010 ações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e de órgãos que lidam com segurança pública para combater a violência no Brasil.

Compartilhar Notícia