Deputados pedem condenação dos mandantes do crime contra Marielle Franco em sessão na Câmara Federal

2 Min. de Leitura

O assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes foram lembrados em uma sessão solene realizada nesta terça-feira (26/3) na Câmara dos Deputados.

A homenagem contou com a participação de parlamentares e convidados, que reiteraram a importância de seguir firme nas investigações para garantir a condenação dos responsáveis pelo crime, ocorrido na noite de 14 de março de 2018 no Rio de Janeiro.

Mesmo com a prisão dos suspeitos de envolvimento nas mortes e os avanços das investigações, os deputados e participantes pediram por justiça. “Eu espero muito mais, eu espero uma justiça forte”, disse Agatha Amaus, viúva de Anderson que colaborou de modo virtual no evento. “É preciso fazer justiça, e que ela seja completa”, enfatizou a deputada Benedita da Silva (PT-RJ).

A deputada Gleisi Hoffmann pediu a “investigação da investigação” para apurar por que foram necessários seis anos para a prisão dos mandantes do crime.

Já a deputada Talíria Petrone (Psol-RJ), que pediu a homenagem, fez uma reflexão sobre a relação entre o Estado brasileiro e o crime organizado, como milícias e facções. “Não há milícia sem Estado. Portanto, é papel do Estado brasileiro enfrentar as milícias”, disse. Para ela, a investigação só avançou no governo Lula, a partir da entrada da PF no caso.

(Foto: Divulgação/Mario Agra/Câmara dos Deputados)

Compartilhar Notícia