/Deputado Júnior Mano torna Carnaval de Nova Russas referência nacional

Deputado Júnior Mano torna Carnaval de Nova Russas referência nacional

O deputado federal Júnior Mano (PL-CE) apresentou Projeto de Lei nº 1.177/2019 na Câmara Federal que torna o tradicional Carnaval de Nova Russas como Patrimônio da Cultura Nacional. O projeto foi aprovado na Comissão de Cultura da Câmara nesta quarta-feira (06/11), apresentado pelo deputado federal, Túlio Gadelha (PDT-PE) e agora segue para Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Nova Russas tem um carnaval de rua que segue uma tradição há mais de cinco décadas, a festa popular cresce a cada ano e tornou-se uma referência cultural no Estado e importante fonte de geração de emprego e renda para o município, incentivando a prática do turismo, cultura  e desenvolvimento da economia local.

O parlamentar destacou a importância do Projeto de Lei para Nova Russas, uma vez que o município ficará legalmente habilitado a buscar recursos de incentivo cultural junto ao Governo Federal.

Júnior Mano agradeceu o deputado federal Túlio Gadelha pelo apoio à aprovação do projeto na Comissão de Cultura e ainda convidou o parlamentar e sua namorada, apresentadora da TV Globo, Fátima Bernardes, para conhecerem o melhor carnaval de rua do interior cearense.

Confira o vídeo na Comissão de Cultura da Câmara:

Comente com Facebook