Deputado federal Junior Mano vai integrar comitiva da ministra Tereza Cristina que visita países orientais

2 Min. de Leitura

O deputado federal Junior Mano vai integrar a comitiva  da ministra da Agricultura, Tereza Cristina em viagem a quatro países do Oriente: Japão, China, Vietnã e Indonésia. A viagem está programada para esta segunda-feira (06/05) e deve durar 16 dias.

O objetivo da visita é ampliar o intercâmbio comercial do Brasil com os quatro parceiros comerciais. Na pauta a exportação concentrada de produtos básicos como a farelo de soja (China e Vietnã); trigo (Indonésia); carne de frango (Japão); algodão (Indonésia e Vietnã); café (Japão); farelo e óleo de soja (Indonésia).

Junior Mano faz parte da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e solicitou recentemente na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural a realização de uma Mesa Redonda na Expocrato 2019 para debater com produtores da região do Cariri, Governo do Estado e o ministério da Agricultura, ações que gerem emprego e renda para essa região.

” Essa viagem aos países orientais, com a comitiva da ministra Tereza Cristina, vai nos ajudar a compreender melhor esse ciclo econômico que gera bilhões de reais para nossa economia e, consequentemente vamos buscar alternativas que possam beneficiar o estado do Ceará, destaca o parlamentar.

Comitiva Oriente, viagem Ásia, agenda, Tereza Cristina
Agenda da viagem da ministra ao Oriente – Fonte: Ministério da Agricultura

 

Compartilhar Notícia